fbpx

Scanner automotivo: Quais benefícios?

Saiba como corrigir problemas causados pela troca da bateria em seu automóvel!

Como o Scanner Automotivo funciona?

Para entender o funcionamento do Scanner Automotivo, é necessário saber que os veículos modernos, equipados com centrais eletrônicas, são dotados de diferentes sensores e atuadores. Eles se encarregam de analisar determinados parâmetros de funcionamento de um sistema ou de uma peça do veículo, avaliando se estão em ordem.

Assim, sempre que um parâmetro é alterado, um código de erro é gerado, informando à central do veículo que um componente falhou ou está com o seu funcionamento anormal. Imagina-se que esteja com uma falha no airbag do carro, o quão grave isso pode ser? É nessa hora que o Scanner Automotivo se mostra essencial para a realidade do reparador.

O Scanner funciona a partir da leitura dos dados da central eletrônica do veículo, interpretando as informações geradas pelos diferentes módulos e atuadores, como códigos de erro e outros dados. De forma geral, o Scanner atua em conjunto com toda a parte eletrônica do veículo, coletando e interpretando informações importantes.

A partir dessa leitura, por exemplo, o Scanner consegue informar ao “Brother” reparador automotivo a origem de uma falha. Isso otimiza o trabalho, pois já direciona uma possível intervenção e solução.

Quando contar com a tecnologia scanner?

O Scanner Automotivo é um equipamento bastante versátil, podendo ser empregado tanto em manutenções preventivas, avaliando os parâmetros do veículo, como em manutenções corretivas, quando é necessária uma intervenção mais específica sobre o automóvel e até a substituição de componentes.

Ou seja, além de coletar dados e conduzir diagnósticos, o equipamento também permite a alteração de parâmetros e de configurações de determinados sistemas. É o caso da injeção eletrônica, o reset de códigos de falhas e a atualização de softwares internos do veículo.

No mais, para empresas especializadas na preparação e personalização de motores, por exemplo, o scanner é essencial para promover ajustes nos circuitos eletrônicos. Ele altera o modo de funcionamento do motor, a sua performance, bem como a atuação da injeção, entre outras especificações.

Aqui na Two Brother’s por exemplo, na sua troca de bateria nós trocamos a sua bateria de carro e fazemos o scaneamento do seu veículo de forma gratuita e identificamos possíveis erros que poderiam te causar gastos altos e desnecessários.

Quais são os principais benefícios de se contar com o Scanner Automotivo?

  • Maior precisão da identificação de falhas;
  • Economia de tempo e dinheiro no diagnóstico de problemas;
  • Maior acerto na solução de falhas, evitando gastos “surpresas”;
  • Prevenção de possíveis acidentes que poderiam ser causados pelos erros, tais como: falha na abertura de air-bag, mal contato nas luzes de indicação (farol, seta, luz de freio, etc)
  • Possibilidade de manter a originalidade do veículo após reparos;
  • Prevenção de compra de materiais desnecessário.

Em caso de dúvidas, pergunte a um Brother. Na compra de sua bateria automotiva nós te damos gratuitamente o serviço de scaneamento de seu veículo. Entre em contato!

Chame o Brother no:
WhatsApp – (11) 9752-26668
Fixo – (11) 2236-0562

X