fbpx

Bateria veicular precisa de qualidade, entenda o porquê!

Você já parou para pensar por que a bateria veicular deve ser de qualidade? Há pessoas que escolhem as baterias automotivas pelo preço, mas isso pode ser um erro. Uma bateria barata pode se tornar um grande problema para o seu automóvel. No entanto, quais características de uma bateria automotiva de qualidade?

O que uma bateria ruim pode fazer com o seu automóvel e por que as baterias Moura são consideradas de alta tecnologia? Se você ficou curioso para saber as respostas dessas e outras perguntas, continue com a gente e leia o nosso artigo!

Quais as características de uma bateria veicular de qualidade?

Existem algumas características básicas para se identificar uma bateria veicular de qualidade. Listamos as principais!

Possui várias certificações

Todas as baterias veiculares de qualidade precisam ter a certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). O órgão é o responsável pela gestão dos Programas de Avaliação da Conformidade, no território brasileiro. O selo do INMETRO garante que a bateria automotiva está dentro dos padrões exigidos pelas normas de segurança e que possuem as certificações ISO 9001 e ISO 14001. O selo também garante que todas as especificações elétricas estão sendo atendidas.

Para quem fabrica baterias, também é necessário o certificado ISO/TS16949. A certificação ISO/TS16949 é importante para regularizar os padrões de qualidade das peças comercializadas nos setores automotivos da indústria brasileira, mas também abarca indústrias internacionais, como a americana, italiana, alemã e francesa.

Essas indústrias são reconhecidas por fabricarem produtos seguros, requisito que é observado por montadoras e clientes que adquirem baterias para a produção de seus automóveis.

Tem mais eficiência e vida útil

Uma boa bateria automotiva tem que ter uma tecnologia que garante a sua vida útil. Uma bateria veicular dura, em média, de três anos a três anos e meio. No entanto, para que ela alcance esse tempo de uso é necessário que o proprietário do automóvel tenha alguns cuidados com o equipamento. Afinal, quanto mais você souber usar a peça, mais vida útil ela terá.

É indicada pelas melhores montadoras

Uma bateria de carro de qualidade é indicada pelas melhores montadoras de automóveis do mundo. Isso demonstra que a peça oferece mais tecnologia, durabilidade e segurança. Hoje em dia, os automóveis estão cada vez mais tecnológicos e, portanto, as montadoras estão mais exigentes. Por isso, quando se adquire uma bateria automotiva indicada pela montadora, você já sabe que levará uma excelente peça para casa.

Quais os prejuízos que uma bateria de baixa qualidade pode causar?

imagem de uma rua iluminada por diversas luzes
Uma bateria veicular de baixa qualidade pode causar prejuízos como danos a equipamentos e ao motor, e até explosões ou incêndios.

Agora que você já sabe como identificar uma bateria veicular de qualidade, também é interessante saber quais são os prejuízos causados por aquelas de baixa qualidade. Confira abaixo:

Danos aos equipamentos eletrônicos

Os automóveis modernos têm muitos dispositivos eletrônicos. Portanto, quando a bateria do carro é de baixa qualidade, ela causa problemas em alguns dispositivos. Você também pode ter danos na configuração do seu som ou no alarme, pois a peça não terá força para os equipamentos eletrônicos funcionarem.

Falhas no motor do automóvel

Um dos maiores problemas de uma bateria automotiva de baixa qualidade é a falha no motor do carro. Imagina você sair do trabalho cansado, em plena sexta-feira à noite, entrar em seu carro e ele não ligar? Claro que você não quer passar por uma situação desagradável como essa, não é verdade? Já pensou no problemão que será ficar pelo meio caminho? Então, não compre as baterias pelo preço, mas sim pela segurança e qualidade que elas oferecem.

Vazamentos

Uma bateria veicular de baixa qualidade não te dará segurança contra vazamentos. E isso é um perigo, pois as baterias automotivas possuem uma solução que é ácida e, em caso de vazamento, podem danificar o motor do seu automóvel, a caixa de câmbio e outras partes metálicas do veículo. Muitas vezes, além de você ter problemas com o motor, pode ter que trocar toda a caixa de câmbio, o que irá trazer muitos prejuízos ao seu bolso.

Queimaduras no corpo

Uma bateria de baixa qualidade pode causar queimaduras nos seus olhos e na pele. Isso por causa do vazamento do elemento eletrolítico nas células da bateria. Ele é ácido sulfúrico diluído e, portanto, muito perigoso para quem manuseia uma peça que não oferece segurança.

Explosão na bateria

Na hora de adquirir uma bateria para o seu veículo, é muito importante prezar pela qualidade. Peças inferiores podem ser muito perigosas: há o risco de acumular hidrogênio enquanto estão sendo carregadas, o que pode inflamar o gás contido e levar a uma explosão da bateria.

Incêndio no automóvel

Além da bateria veicular de baixa qualidade explodir, ela pode provocar um curto circuito no automóvel e em consequência, um incêndio. E claro que você não quer correr o risco de perder o  seu carro, não é verdade?

Por que a Moura é considerada uma das melhores baterias veiculares?

imagem de um motorista ao volante de um carro com uma boa bateria veicular
A Moura é referência no que diz respeito à bateria veicular! Além dos vários prêmios e certificados, a empresa se preocupa em entregar sempre o melhor para você e seu carro.

A mais de 60 anos, a Moura atua no mercado fabricando baterias automotivas. A empresa não para de crescer. Ela coleciona vários prêmios internacionais de qualidade das maiores montadoras do mundo, o que a torna a fabricante mais lembrada em vários segmentos de baterias. A empresa também prioriza a fabricação de baterias com tecnologia avançada. Ela pensa na qualidade e na durabilidade de cada peça para oferecer o melhor para você e o seu automóvel.

A Moura possui as certificações da ISO 9001 por sua qualidade do sistema de gestão, ISO 14001 por ser uma empresa que se preocupa com a gestão ambiental e ISO TS16949 por ter um diferencial em seu sistema de gestão de qualidade. A empresa também tem a ISO 20400, que certifica que ela se preocupa com a sustentabilidade e tem o compromisso com o futuro do planeta.

Para você ter ideia, a Linha Moura Automotiva foi projetada pensando em oferecer segurança na utilização da peça e durabilidade. Ela é indicada para veículos com maior eletroeletrônica embarcada e, por isso, você não terá problemas com desempenho e performance dos equipamentos.

Essa bateria veicular possui saída de gás e pastilha anti chamas embutidas. Isso permite o fluxo de gases, o que evita acidentes com centelhas. Um detalhe importante das baterias Moura é que elas possuem uma tampa anti vazamento com um desenho inovador que busca impedir que a solução eletrolítica vaze, sendo submetida a severos testes realizado pelas principais montadoras mundiais. As placas laminadas da bateria conferem maior resistência às vibrações e ciclagens. Elas também possuem uma partida mais eficiente.

Outra bateria para carros é da Linha Moura EFB, referência mundial de desempenho. Além disso, essa linha da Moura tem alta eficiência e trabalha em estado parcial de carga.

Com uma durabilidade imbatível, a Moura EFB é testada nos maiores laboratórios do mundo. O que é importante falar sobre essa bateria para carros, é que ela tem alta corrente de partida e dura três vezes mais ciclos, ou seja, você poderá andar por aí com seu automóvel sem ter que se preocupar com a bateria veicular.

Já a Linha AGM tem uma tecnologia conhecida como VRLA AGM, que reduz a liberação de gases tóxicos na atmosfera e o consumo de água em razão da tecnologia utilizadaAlém de você contar com uma bateria mais potente, você ajuda o meio ambiente, com um produto sustentável. Se você tem um automóvel de alta performance e com tecnologia start stop essa bateria é a ideal.

Além do seu padrão de qualidade, a onde você pode adquirir a sua peça do conforto do seu lar.

imagem de um carro equipado com bateria veicular
Conhecendo a bateria veicular ideal para o seu carro, você evita prejuízos e viaja com segurança.

Você fica sabendo qual a bateria certa para o seu carro, a amperagem da peça, o valor, as facilidades de pagamento, a política de trocas, as devoluções, quantos meses de garantia e até quanto tempo a bateria chegará à sua casa. Na cidade de São Paulo, se você solicitar a sua bateria automotiva  ela chegará até 45 minutos.

Se você preferir, pode escolher o melhor dia e horário para receber a sua peça. Basta preencher as informações no formulário. É muita facilidade, não é mesmo?

X